Segurança e equipe qualificada são essenciais para garantir um procedimento cirúrgico eficaz

Hospital Incar segue rígidos padrões de segurança e tem equipe médica especializada

É muito comum o paciente sentir ansiedade quando é acompanhado por um médico e recebe um diagnóstico: haverá a necessidade de um procedimento cirúrgico como parte do seu tratamento. Nessa situação, é importante que a pessoa se sinta segura para realizar sua cirurgia. Escolher o lugar ideal para realizar um procedimento é uma decisão crítica que pode impactar significativamente a segurança e a recuperação do paciente.

 

A grande pergunta é: como paciente, o que eu preciso saber para escolher o local onde realizar o procedimento? Algumas questões são fundamentais, entre elas, ter um suporte hospitalar com médicos especialistas, saber se o local segue rígidos protocolos de segurança e, em caso de necessidade, se terei uma estrutura de retaguarda.

Equipe médica experiente

 

Fique atento se no local escolhido você terá uma equipe médica de profissionais experientes que tenham formação nas áreas em que estão atuando. Verifique se o médico tem o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE), documento que atesta junto ao Conselho Regional de Medicina a sua formação em determinada especialidade médica. É importante, também, buscar locais que tenham anestesistas com RQE na equipe.

 

No Hospital Incar, o paciente conta com profissionais com larga experiência em cirurgias, além de terem seus RQEs nas suas áreas de atuação. Além da equipe médica, é importante que todos os outros colaboradores estejam preparados para receber os pacientes, desde os profissionais da recepção e higienização até os técnicos e enfermeiros.

Segurança, infraestrutura e tecnologia

 

Protocolos de segurança são projetados para criar um ambiente seguro para pacientes e profissionais de saúde, reduzindo riscos e melhorando os resultados clínicos. A implementação rigorosa desses protocolos pode salvar vidas e melhorar significativamente a qualidade do atendimento hospitalar. Busque por um hospital estruturado, que ofereça conforto, limpeza, tecnologia e boa localização. É muito importante que você esteja confortável com todos esses aspectos, para que seu procedimento seja feito da melhor forma.

 

O Hospital Incar segue o Protocolo de Cirurgia Segura da OMS, que inclui etapas detalhadas para a segurança do paciente, como verificação do paciente, do procedimento, do local cirúrgico e monitoramento pós-operatório. Além disso, possui equipamentos modernos, técnicas reconhecidas para procedimentos de baixa, média e alta complexidade, além de equipamentos para diagnósticos precisos para o paciente.

 

Diversos tipos de procedimentos

 

No Hospital Incar, o paciente pode fazer procedimentos cirúrgicos como: cirurgia geral e coloproctologia; bariátrica; torácica; cardíaca; neurológica; urológica e ginecológica. Todos os procedimentos são realizados em salas bem equipadas e esterilizadas, com todos os recursos necessários para minimizar o risco de intercorrências.