A cintilografia do miocárdio é um método fisiológico, não anatômico, de imagem cardíaca, que utiliza uma quantidade mínima de radiação para estudar as variações manifestadas pelas doenças cardiovasculares , em especial as impactadas por altreações das artérias coronárias.
As imagens obtidas por cintilografia ajudam a visualizar indiretamente o fluxo sanguíneo para o ventrículo esquerdo e mostram se há perfusão uniforme ou se há deficit em alguma das paredes. Como a principal causa de irrigação deficiente é a obstrução de uma ou mais coronárias, este procedimento tem grande auxilio no diagnóstico da DAC e no seguimento dos pacientes coronariopatas.
Através da infusão do radiofármaco durante as fases de repouso e estresse, a cintilografia miocárdica é capaz de demonstrar qual a parede cardíaca comprometida, o seu grau de extensão e gravidade, e até mesmo predizer se o comprometimento é passível de reversão, com a instituição de devidos tratamentos. É importante ressaltar que a radiação utilizada nos exames cintilográficos é mínima, os radiofármacos não causam alergia e estão contraindicados exames cintilográficos apenas em gestantes e lactantes.

Graduação na UNIFENAS
Residência na UFF e Fellowship na DASA.
Titulada e membro da SBMN.
Para sua segurança, o Hospital INCAR informa: não solicitamos pagamentos ou qualquer valor via WhatsApp, redes sociais ou mensagens de texto.
Isso inclui pedidos de PIX, depósitos, transferências, “taxas”, “liberação de exames”, “prioridade de atendimento”, compra de medicamentos, recargas, envio de comprovantes, ou solicitação de dados bancários, códigos de verificação e senhas.
Como identificar uma tentativa de golpe:
• Pressão para pagar “com urgência”;
• Pedido de PIX para pessoa física ou conta desconhecida;
• Envio de links suspeitos;
• Solicitação de código recebido por SMS/WhatsApp.
O que fazer se você receber uma mensagem assim:
• Não pague e não responda.
• Não clique em links e não envie dados.
• Entre em contato conosco pelos canais oficiais: 75 3311-6652 | 0800 311 6652.
DENUNCIE
Se possível, registre a ocorrência e denuncie o número no WhatsApp.
Agradecemos a atenção e reforçamos nosso compromisso com a transparência e a segurança dos pacientes e familiares.