Médico do Incar é empossado presidente da Federação Latino Americana de Obesidade

Médico do Incar é empossado presidente da Federação Latino Americana de Obesidade

Drº Fábio Trujilho é endocrinologista e atua no Incar há 16 anos

Drº Fábio Trujilho foi escolhido como presidente da Federação Latino Americana de Obesidade (FLASO), durante o XV Congresso da Federação Latino-Americana de Sociedades de Obesidade, que aconteceu em Assunção no Paraguai, entre os dias 4 a 6 de abril. O evento reuniu especialistas para troca de experiências em relação à epidemiologia, fisiopatologia, consequências, complicações, prevenção e terapia da disfunção adipocitária, sobrepeso e obesidade.

Em assembleia, representantes dos país que fazem parte da instituição escolheram o presidente. Drº Fábio presidirá à FLASO pelos próximos três anos e ficou feliz em ser nomeado ao cargo. “Para mim é uma grande honra ter sido escolhido. É preciso ter um histórico de contribuição com a entidade e fazia 18 anos que não tinha um brasileiro ocupando essa posição”, disse Fábio.

A FLASO faz parte World Obesity Federation (Federação Mundial da Obesidade) e tem como principal missão ajudar os governos a desenvolveram políticas públicas de abordagem para reduzir a obesidade. “A obesidade é um problema de saúde crônico que atinge diversos países. E a nossa atuação será no sentindo de estar junto aos países para ajudar a desenvolver políticas eficazes no combate ao problema” destacar Trujilho.

Drº Fábio é endocrinologista e atua no Hospital INCAR há 16 anos e destaca como a instituição se tornou uma das referências no cuidado com pacientes com obesidade. “Com minha larga experiência posso afirmar que o INCAR tem uma das melhores equipes e estrutura que já trabalhei. Aqui o paciente terá o melhor ao seu dispor, com atendimento humanizado e tecnologia de ponta e suporte para cirurgia bariátrica”, destaca o especialista.


Conheça mais sobre o Drº Fábio Trujilho

Cirurgia bariátrica como uma possibilidade de tratamento da Obesidade

A mudança de estilo de vida, por meio de hábitos alimentares, prática de atividades físicas e redução do consumo de bebidas alcoólicas, é o primeiro passo para o controle da doença. No entanto, quando o controle metabólico não é eficiente em pacientes com IMC maior ou igual a 30 kg/m² a médio e longo prazo, recomenda-se a cirurgia bariátrica.

O INCAR conta com a mais completa estrutura para atender seus pacientes em casos de indicação do procedimento. Dispõe de alta tecnologia em diagnóstico e tratamento, com centro cirúrgico preparado para realizar o procedimento de maneira rápida e segura, utilizando as técnicas mais modernas por videolaroscopia, além de toda retaguarda operatória.

Incluindo também duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e serviço de emergência 24h para suporte. É importante destacar que a cirurgia não é o fim do tratamento! Todos os pacientes necessitam de acompanhamento pós procedimento, para garantir sua plena recuperação, com as devidas suplementações de nutrientes e vitaminas, para controlar o reganho de peso e evitar outros problemas nutricionais.
Clique e agende uma consulta com um médico especialista

Compartilhe 🔗

WhatsApp
Facebook
Twitter

CUIDADO COM GOLPES

Para sua segurança, o Hospital INCAR informa: não solicitamos pagamentos ou qualquer valor via WhatsApp, redes sociais ou mensagens de texto.

Isso inclui pedidos de PIX, depósitos, transferências, “taxas”, “liberação de exames”, “prioridade de atendimento”, compra de medicamentos, recargas, envio de comprovantes, ou solicitação de dados bancários, códigos de verificação e senhas.

Como identificar uma tentativa de golpe:

•⁠  ⁠Pressão para pagar “com urgência”;

•⁠  ⁠Pedido de PIX para pessoa física ou conta desconhecida;

•⁠  ⁠Envio de links suspeitos;

•⁠  ⁠Solicitação de código recebido por SMS/WhatsApp.

O que fazer se você receber uma mensagem assim:

•⁠  ⁠Não pague e não responda.

•⁠  ⁠Não clique em links e não envie dados.

•⁠  ⁠Entre em contato conosco pelos canais oficiais: 75 3311-6652 | 0800 311 6652.

DENUNCIE

Se possível, registre a ocorrência e denuncie o número no WhatsApp.

Agradecemos a atenção e reforçamos nosso compromisso com a transparência e a segurança dos pacientes e familiares.